Usuário de criptografia modifica Game Boy da velha escola para mineração de Bitcoin

O YouTuber Stacksmashing estimou que seu equipamento levaria „alguns quatrilhões de anos para extrair um Bitcoin“.

Um pesquisador de segurança de TI conseguiu adaptar o primeiro grande console de videogame portátil da Nintendo para minerar criptomoedas

De acordo com um vídeo recente do YouTube, o usuário Stacksmashing usou o hardware de um Nintendo Game Boy lançado pela primeira vez em 1989 como ponto de partida para extrair Bitcoin Code. Como o console de jogos não tem recursos sem fio embutidos – e em grande parte é anterior à Internet – o YouTuber disse que usou uma placa de microcontrolador Raspberry Pi conectada à porta de link do Game Boy e um cartão flash USB para estabelecer uma conexão com um nó BTC executado a partir de computador dele.

„Meu objetivo era usar um Game Boy original e não modificado“, disse Stacksmashing. „Quero conectar um cartucho e começar a minerar.“

Stacksmashing escreveu seu próprio código de mineração para a memória somente leitura do Game Boy, software de mineração integrado – modificado para o console de jogos – e executou um nó BTC em seu computador. O resultado foi nonces sendo incrementado na tela verde do console, mostrando que o equipamento estava tentando minerar criptografia.

„A taxa de hash é bastante impressionante, cerca de 0,8 hashes por segundo“, disse Stacksmashing, explicando:

„Se você comparar isso com um minerador ASIC moderno, que chega a cerca de 100 Terahashes por segundo, você pode ver que somos quase tão rápidos, apenas perdendo por um fator de cerca de 125 trilhões. um par de quatrilhões de anos para extrair um Bitcoin. “

Muitos entusiastas de criptografia têm procurado consoles de jogos como uma forma de minerar BTC ou outras criptomoedas por algum tempo, mas em geral os sistemas não são projetados nem comercializados para mineradores. No início deste mês, um desenvolvedor de software chinês parecia ter brincado com a criptografia ao alegar ter extraído Ether ( ETH ) usando um PlayStation 5. No ano passado, os desenvolvedores do 1st Playable negaram rumores de que um de seus jogos poderia ser usado para sequestrar o console Switch da Nintendo. para o meu BTC.

As tentativas de Stacksmashing de usar um console de jogos de 8 bits para minerar criptografia podem ter sido apenas pela experiência, mas ele disse no Twitter que ainda não terminou. O pesquisador de segurança de TI já afirma ter usado o Super Game Boy da Nintendo – um adaptador lançado em 1994 que permite que jogos Game Boy originais sejam jogados no Super Nintendo Entertainment System – para minerar BTC da mesma maneira.

“Obviamente, minerar Bitcoin em um Game Boy é tudo menos lucrativo, mas aprendi muitas coisas ao construir isso e, definitivamente, me diverti muito.”